segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Trading System: Desempenho em 2011

Nosso Trading System, 100% automatizado, está registrando um desempenho anual (em 2011) de 15% de lucro, contra os 18% de queda do IBOV (Índice Bovespa).

Além disso nosso Trade System está 100% líquido, sem nenhum ativo em carteira. Em cenários de baixa como o que estamos enfrentando as operações de compra praticamente deixam de ser realizadas.

13 comentários:

  1. Boa tarde amigo, comecei minha assinatura com vc´s pela plataforma real-time a alguns dias e não estou me arrependendo , parabéns pelo excelente serviço, principalmente pelo heikin-ashi q nao havia encontrado em software algum e pelo Hilo activator. Bom tenho 2 sugestões q acredito q não só a mim , mas para os demais usuários facilitaria bastante.
    A primeira seria relacionado ao Trading System, de vc´s q acho muito interessante, mas acredito que se pudéssemos incluir informações nós mesmos , por exemplo : efetuei a compra de ação X a X valor na data X , então isso pudesse ser incluso e a variação real da ação pudesse ser visualizada , assim saberíamos a porcentagem exata de ganho ou perda no momento da venda (sem mais precisar estar usando uma terceira planilha para cálculo), assim como a possibilidade de adicionar a data de venda dos ativos nesse mesmo trade system. Ou seja , um trade system manual.
    A segunda sugestão ficaria para quem aprecia o uso do Hilo Activator juntamente com o Heikin-Ashi, que fosse possível visualizar os sinais de compra mediante a alertas nos gráficos de 1 à 60 minutos em separado, pra dar a amplitude para quem opera nesses períodos ( q é o meu caso por exemplo) , mas q não precisasse ter q ficar visualizando a todo momento esses gráficos(assim poderiamos ter um sinal mais ágil para aproveitar melhor as oportunidades de compra e venda). Darei um exemplo pra ficar mais claro : um tela q indicasse os respectivos periodos digamos : 1 , 2, 3 , 5 , 10 , 15, 30 , 45 e 60 minutos a situação atual com o indicador hilo 6 activator + heikin ashi . Algo como 1 minuto, Igual a compra , 2 min = compra = 3 min = venda....assim por diante conforme o desenvolver das cotações fosse atualizado. Bom desde já agradeço mais uma vez e fica ai as 2 sugestões. Um ótimo dia

    Att
    Christian Rumayor

    ResponderExcluir
  2. Olá Christian,

    Agradecemos as suas sugestões. Com relação a primeira gostaria de deixar claro que nosso Trading System é um sistema 100% automatizado (um Black Box) o qual voce não tem nenhum controle sobre ele, apenas segue as recomendações geradas por ele e nada mais. Isso é bem diferente da sua sugestão, que é voce montar a sua carteira (custódia pessoal de ativos), onde voce registra suas operações de compra e venda.

    Em breve assim que várias outras funcionalidade planejadas forem implementadas/disponibilizadas poderemos incluir mais esta funcionalidade.

    Com relação a sua segunda sugestão já temos planejado a inclusão de alarmes baseados em setups/indicadores com avisos sonoros e gráficos (visualização direta no gráfico -> sinais de compra e venda).

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resposta. Em relação a primeira sugestão vejo q me expressei mal mesmo, é exatamente o que vc colocou no complemento que é montar minha carteira de ativos com visualização no próprio programa. Mas de qualquer maneira vejo que no final das contas conseguiu entender. No restante ficamos no aguardo das novas atualizações do programa. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Christian,

    Fique a vontade em fazer suas sugestões... estamos a disposição para melhorar cada vez mais a Plataforma InvestCharts com a colaboração de nossos usuários.

    Para ficar sabendo das ultimas novidades é só acessar:
    http://investcharts.com/novidades.html

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!! Fica mais uma sugestão ai :
    na grade de cotação seria interessante q existisse uma especie de sub-pasta para o portifólio dos ativos, assim ficaria mais fácil de organizar os ativos. Exemplo : no caso eu uso 2 portifólios diferentes , tenho um q eu fiz para minhas ações de especulativas e outro small caps, para eu nao ter q ficar alterando com frequencia para ver as cotações , ai entrariam as sub-pastas na mesma grade de cotação, seria interessante a organzação por ordem pessoal e nao por alfabética como é atualmente.
    Agora uma dúvida, quais os critérios de análise para operações q usa o trade system 100% automatizado (MME , MACD, IFR etc..)?

    Mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  6. Temos diversas melhorias já planejadas para a grade de cotações, que com certeza, atenderão todas as suas necessidades.

    Nosso Trading System utiliza como setup de compra o indicador Minimax de 10 períodos do gráfico diário, além de uma série de filtros complexos que analisam vários aspectos da configuração gráfica do ativo de forma automática, ou seja, sem nenhuma intervenção manual/humana.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!!
    Aproveitar para mais 2 perguntas, em relação as melhorias e atualizações da plataforma tens alguma previsão de quando ocorrerão? (que fique claro q nao estou fazendo essa pergunta para ficar lhe cobrando caso nao seja cumprido o prazo, quero saber mais a nível de interação das prováveis melhorias q estão para ocorrer), e a segunda pergunta : quais modificações (atualizações) devem ocorrer primeiro.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Respondendo suas perguntas:

    As melhorias/evoluções da Plataforma ocorrerão na seguinte ordem até o final deste ano:

    1) Módulo BMF Tempo Real para assinatura... deverá ocorrer provavelmente no mes de setembro.
    2) 50 indicadores novos e inumeras opções de configuração dos mesmos (cor, expessura de linha, janela em que será exibido, etc.)
    3) Alarmes: sonoros, visuais (no gráficos -> sinais de compra e venda) e por e-mail.
    4) Módulo de Back-Testing.
    5) etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  9. Os Alarmes e o Módulo de Back-Testing estarão disponíveis apenas para assinantes.

    ResponderExcluir
  10. Poderia dar uma palhinha sobre quais são as regras do seu sistema?

    Parabéns pela ferramenta.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ricardo,

    Assim que possível vamos disponibilizar um material explicando o funcionamento básico do Trading System, talvez até um video.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ednaldo!

    Andei fazendo um balanço de seu trading system desde a primeira entrada. Cheguei em um lucro de 58% até o dia 13/10/2011.

    Achei estranho, apenas, a rentabilidade que você havia mencionado no acumulado do ano de 2011, de 15%, pois a quantidade de trades negativos com rentabilidades de até 9 negativo, superam as positivas.

    Fico no aguardo de alguns esclarecimentos.

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  13. Olá Pedro,

    O Trading System trabalha com apenas 3 ativos em carteira (comprados ao mesmo tempo). Somente quando uma operação encerra ele compra outro ativo e assim por diante. Por este motivo os lucros e prejuízos nas operações são sobre 1/3 do capital total.

    Deve ser por isso que o seu resultado ficou bem diferente. Assim que for possível vamos incluir informações detalhadas dos saldo total e por operação (capital) e percentual de lucratividade.

    ResponderExcluir