terça-feira, 20 de setembro de 2011

Antivirus Avast bloqueia Versão Java

Pessoal,

Descobrimos que o antivirus Avast bloqueia a comunicação da Plataforma Java. Basta voce instalar que logo em seguida a plataforma para de funcionar.

Para resolver o problema é só abrir a janela de "Configurações" do antivirus, selecionar a opção “Solucionando problemas”, depois “Configurações de redirecionamento”, por último no campo “Endereços ignorados” voce digita: investcharts.com,investcharts.com.br

Com esta configuração é possível deixar o antivirus ativado e permitir que a Plataforma Java não seja bloqueada.

9 comentários:

  1. O Kaspersky também bloqueia a versão java. Só que ele se dá logo na tentativa de acesso, ou seja, não conseguimos nem sequer carregar a página. Pausando a proteção, podemos acessar a plataforma e depois podemos reativar a proteção que a navegação ocorre normalmente. O problema está somente no acesso. Será que tem como resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para quem está tendo problemas com o Kaspersky 2013 e o investcharts, basta fazer os passos abaixo:
      Abra o Kaspersky:

      1)Clique em configuracoes ;
      2)Clique na opcao controle de aplicativos ;
      3)Clique em aplicativos;
      4)Verifique a pasta com o nome: ORACLE AMERICA ) - ( O Java(TM) devera estar assinalado como Confiavel )
      5)Para colocar como confiavel clique em cada item Java(TM) dentro desta pasta.
      6)Abra na aba de exclusoes e assinale todas as 5 opcoes que aparecerem em vazio na caixa de selecao.

      Para finalizar e salvar as configuracoes clique em ( OK ).

      Espero ter ajudado! Estou com problemas para abrir o cadastro no site trader tranquilo, alguém pode me auxiliar? Grato!

      Excluir
  2. Olá Fabian,

    Provavelmente deve ter como resolver este problema sim. Vamos instalar a versão free deste antivirus aqui e fazer os testes necessários. Se encontrarmos uma configuração para resolver o problema vamos divulgar a todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabian,

    Infelizmente não conseguimos descobrir uma forma de utilizar esse Kaspersky de forma que ele não bloquie a Plataforma Java.

    Aliás este antivirus tem sérios problemas de desinstalação em Windows 7... simplesmente não funciona.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, seu programa estava funcionando normalmente até as 14h38 quando parou, agora sao 15h51 e o sistema nao voltou ainda, pensei q fosse algo na bovespa mesmo, porém pelo meu home broker do Bradesco funciona normalmente, tem como dar uma verificada?
    meu e-mail é christian_rumayor@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Kraus,


    Infelizmente nosso provedor/fornecedor BM&FBovespa apresentou um problema as 14:38hs e parou de nos enviar o Sinal de Dados (cotações, livro de ofertas, times & trades, etc).
    Só conseguimos voltar a receber o sinal novamente após as 17:30hs.
    O problema já foi confirmado pelo nosso provedor/fornecedor que estará providenciando a correção do mesmo o mais urgente possível.
    Também estamos tomando as providencias necessárias para evitar que este problema volte a acontecer novamente.

    Ednaldo Kalbaitzer
    Equipe InvestCharts

    ResponderExcluir
  6. Ok, me loguei novamente as 19h41 e esta atualizado com o horario do after, portanto problema resolvido. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde,
    estou utilizando a plataforma de vocês em um computador da Apple com tela de 27polegadas.
    a plataforma é muito boa, estou gostando, única sugestão que gostaria de dar, é a possibilidade de alterar a fonte da grade de cotação, para que possa ser usado um tamanho de fonte maior.
    Está muito difícil de ler o nome das ações e esse problema seria facilmente corrigido com esta opção de personalização da fonte.

    Att,
    MIcheli

    ResponderExcluir
  8. Olá Michelli,

    Assim que possível vamos incluir esta opção nas configurações da grade de cotação. Para podermos ter uma idéia da resolução do seu video seria muito importante/interessante se voce pudesse enviar um print-screen da tela da plataforma para analisarmos aqui. o e-mail é: suporte@investcharts.com

    Ednaldo Kalbaitzer
    Equipe InvestCharts

    ResponderExcluir