segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nova Versão da Plataforma

Está disponível uma nova versão da Plataforma InvestCharts com alguns indicadores novos, Candle Heikin-Ashi Suavizado, dentre outras novidades:

No link abaixo voce encontra um vídeo explicando as novas funcionalidades:
http://www.youtube.com/watch?v=qAQzA1XQmms

9 comentários:

  1. Parabéns pelo avanço Ednaldo, muito bons os aprimoramentos adicionados. Quero sugerir que numa futura revisão desta versão, inclua todos os parametros do estocástico (permitindo customizar os paramentros K,D e tb a suavização), tb a possibilidade de plotarmos médias móveis na janela do IFR (fundamental).

    ResponderExcluir
  2. Caro Caixapostal,

    Todas as suas sugestões de melhorias já fazem parte da nova versão:

    1) Suvizar estocástico IGUAL mudar tipo para LENTO
    2) O parametro D nada mais é do que um média móvel
    3) Voce pode inserir quantas médias móveis voce quiser em qualquer indicador ->>>> na Janela do Estocastico, na Janela do IFR, etc.

    Se voce tiver dúvidas de como fazer isso basta assistir ao vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Mas de fato ficaria bem mais intuitivo se colocássemos os parametros tradicionais %K e %D. Provavelmente isso será feito.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Sr Ednaldo , primeiramente parabéns pela nova versão da plataforma, deixo aqui minhas 2 sugestões : quanto ao Heiken-ashi suavizado, percebo q os candles formados por ele nao mostram as mínimas e nem as máximas pelo tamanho (como acontece com o candle normal ou com o heiken ashi normal), dessa forma as médias moveis também se comportam de maneira diferente, mas a questão principal é q eu sei q isso ocorre devido ao novo cálculo usado para gerar essa suavização, mas acredito q ao invés de fazer esta alteração para suavizado usando a guia de preços no modo de inserção de indicadores ficaria mais fácil acrescentar por uma opção direto no gráfico, principalmente pra quem opera em tempo real, pois como o novo candle é diferente vc tem q ficar alterando para o heiken-ashi normal para conseguir ver o preço de entrada, não sei se fui bem claro...
    Outra sugestão q acho muito bacana seria pra quem usa o tradicional candlestick é usar um identificador de padrão de candles no gráfico (enforcado, harami de topo, bebê abandonado, doji etc...) assim como faz o software ChartBook. Bom fica ai a sugestão,

    Att
    Christian Krauss

    ResponderExcluir
  5. Olá Christian Kraus,

    Agradecemos as suas sugestões, mas aqui vai uma bem interessante para quem quer utilizar Candlestick + Heikin-Ashi + Heikin-Ashi Suavizado: experimente visualizar 3 gráficos simultaneos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a plataforma está ficando cada vez melhor, Parabéns!

    Só tenho duas sugestões, que deixaria a plataforma perfeita:

    1- Deveria dar para salvar várias formatações. Por exemplo, eu coloco um gráfico com média, volume e MACD. Se eu quiser colocar o grafico com duas medias, volume, bollinger, e trix... eu teria que mudar tudo isso denovo...
    Em outras palavras, quem trabalha com vários Setups terá sempre que alterar os parâmetros. Quando poderia salva-los e apenas abrir o a configuração para cada setup criado pelo usuário.

    2 - Alarme de preço (fundamental para quem opera daytrade).

    Desde já agradeço a atenção,

    Raffael

    ResponderExcluir
  7. Olá Raffael,

    Agradecemos muito as suas sugestões!
    Mas gostaríamos de aproveitar a oportunidade para comunicar a voce e todos os demais usuários da Plataforma InvestCharts, que a versão atual 3.0.5X, representa apenas uns 35% do nosso projeto total.

    A versão final, ou seja, o projeto 100% concluído, abrange todas as suas sugestões e muito mais...

    Mas infelizmente tudo isso não tem como ficar pronto do dia para a noite e por este motivo estamos seguindo um cronograma que visa atender as evoluções/melhorias que consideramos mais prioritárias.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Ednaldo/ Ernesto,

    Gostaria de saber se há no projeto de vocês a inserção, nos estudos, da linha de regressão!

    Caso afirmativo vai aqui uma sugestão minha-:
    Tal qual o MACD, inserir uma banda inferior no gráfico mostrando o seno do angulo da linha de regressão, em forma de histograma. Uma vez que o seno varia de 0 a 1 e sendo a ultima barra do histograma o seno do angulo (inclinação) da linha de regressão, e os anteriores mostrando como a inclinação da linha vem se desenvolvendo.

    Este estudo (regressão + histograma) não existe em nenhuma plataforma no mercado de analise gráfica! E uma vez que a linha de regressão aponta para onde segurá a tendencia, o histograma mostrará para onde deve seguir a linha de regressão em si! Bárbaro!

    Abraço a todos, e estou a disposição para discutir a sugestão!

    Paulo Mesquita

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo Mesquita,

    Agradecemos a sua sugestão.
    Em breve vamos incluir mais estudos/traçados na ferramentas da plataforma e provavelmente a linha de regressão será um deles.

    Vamos avaliar a possibilidade implementar essa nova funcionalidade que voce nos sugeriu.

    Abraço

    ResponderExcluir