terça-feira, 13 de março de 2012

Configuração de Setups


Foram disponibilizados, como modelos/exemplos, vários setups que podem ser utilizados tanto na localização de ativos como na criação de alarmes. Além disso voce mesmo pode criar e configurar seus próprios setups na plataforma.

31 comentários:

  1. Prezado Ed,

    Duas duvidas:

    1)Selecionai a relação de setups pré configurados, depois configurei dois setups, em seguida tentei selecionar alguns dos pre configurados, mas só aparecem os meus...?

    2) criei dois alarmes, um o inverso do outro
    a) Preço [min](heikem Ashi)>= Preço(1)
    b) Preço [max](heikem Ashi)<= Preço(1)
    não hou nenhum disparo! Estarão estas duas regra erradas? ( são dois alarmes, cada um com uma regra!)

    At Paulo

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,

    Respondendo as suas perguntas:

    1) A plataforma vem com vários modelos/exemplos de setup. Porém voce precisa importar os que te interessam. Para isso voce precisa clicar no botão "Setups" da tela inicial de alarmes. Depois voce clica em "Inserir", em seguida voce clica em Modelos. Neste momento são exibidos todos os modelos/exemplos disponiveis. Para importar o setup desejado na integra basta selecionar o setup desejado e concluir a inclusão. A partir deste momento esse setup importado passa a fazer parte da lista de setups disponiveis para criação de alarmes e localização de ativos.

    2) Para que qualquer alarme seja disparado é necessário que no primeiro momento todas as regras não sejam verdadeiras. Assim que as regras finalmente forem verdadeiras o alarme serão então disparado.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Ed,

    Estou com dificuldade de configurar um setup que selecione localize ativos com a seguinte característica-:

    "O Preço Heiken-Ashi[minimo](no período) seja MAIOR que o preço normal [fechamento] (no período)"

    ou seja não estou conseguindo relacionar o Heiken-Ashi suavizado com o Preço normal, esta é a questão!

    Agradeceria uma orientação, parece que o caminho está se abrindo!

    Grato
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo,

    Para configurar esta regra basta selecionar do lado esquerdo o Indicador Preço, mudar a opção "Tipo" de Normal para Heikin-Ashi, em seguida selecionar a opção Minimo no campo "Valor". No caso o termo (no periodo) pode ser conserado como sendo a "Posição (ref.)" igual a 0, ou seja, o candle atual do gráfico, o último que aparece no lado direito.

    Do outro lado direito voce seleciona novamente o Indicador Preço no campo "Valor Fixo ou Indicador", deixa o tipo como Normal, Valor igual a Fechamento e mantem a Posição (ref.) igual a 0.

    O único problema é que aparentemente esta regra sempre vai ser falsa. Dificilmente o valor minimo do Heikin-Ashi vai ser maior que o fechamento do preço normal.

    Talvez seja muito mais produtivo voce nos enviar um gráfico com a configuração que voce deseja identificar e nós então poderemos montar um conjunto de regras para isso. Pois infelizmente essa regra que voce nos passou não faz muito sentido.

    Outro exercicio interessante é voce pegar algum setup conhecido da lista existente na plataforma (O IFR2 Sinalizando Compra ou Venda é excelente para isso) e tentar entender a(s) regra(s).

    ResponderExcluir
  5. Estamos quase finalizando o video que irá explicar em detalhes o Módulo de Alarmes da plataforma. Provavelmente até o final da semana ele deverá estar disponível.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulo (em tempo),

    Acabamos de encontrar um erro (bug) na comparação de 2 indicadores do tipo preço em uma mesma regra. Provavelmente por este motivo que o seu setup não está funcionando.

    Vamos fazer a correção necessária e disponibilizá-la amanhã até as 09:00hs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ed,

      O Computado ficou ligado desde ontem, e hoje logo cedo na abertura do mercado as regras começaram a funcionar, está uma maravilha. Agora vou tentar aperfeiçoar as regras e obter listas mais precisas!

      Obrigado
      At. Paulo

      Excluir
    2. Olá Paulo,

      Que boa noticia !
      Realmente voce pode ir adicionando mais regras no seu setup de forma que ele filtre determinadas configurações que não sejam interessantes.

      Se voce encontrar mais algum problema nas configurações ou tiver algum dúvida na elaboração das regras é só avisar, estamos a disposição.

      Excluir
    3. Prezado Ed,

      Nas janelas Pop-Up aparece um indicador de volume, que para mim não é interessante.
      Há como substitui-lo? Ou suprimi-lo?

      Grato
      Paulo

      Excluir
    4. Olá Paulo,

      Na próxima versão da plataforma nós vamos desativar a inclusão automática do indicador de volume neste gráfico.

      Excluir
  7. Ola,

    Estou a pouco tempo utilizando os seus graficos e estou aprendendo como se usa, porem tentei achar estes novos recursos que foram oferecidos hoje, poderia me dizer onde encontrar?
    Obrigado.
    Josue

    ResponderExcluir
  8. Olá Josue,

    Esta funcionalidade de alarmes está disponível apenas para quem tem assinatura em tempo real: Módulo Bovespa Tempo Real ou Módulo BMF Tempo Real.

    http://investcharts.com/lojavirtual.html

    ResponderExcluir
  9. Ednaldo, muito legal mesmo essa parte de alarmes e localizador de ativos!! Ja estou usando bastante.


    Gostaria de dar uma sugestão. Na parte de "Cotações" existem as colunas %, %semana, %mês, %ano. Achei isso muito legal pois gosto muito de trabalhar com os ativos mais fortes do mercado como position. Só que acho que a diferença do Ano pro Mês é muito grande, existe a possibilidade de disponibilizar um %trimestre?
    Obrigado e Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiz Fernando,

    Assim que possível nós incluiremos essa coluna (% trimestre) na grade de cotações.

    ResponderExcluir
  11. Prezado ED,

    Pergunto-:
    Quando eu crio uma regra que no momento está cumprida, o Sistema de Alarmes só será acionado quando esta norma deixar de ser atendida e então posteriormente será disparado o Alarme quando a norma for então atendida?

    At. Paulo

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulo,

    É isso mesmo.
    Por este motivo nós também disponibilizamos a opção de "localizar ativos", onde voce póde ver quais ativos atendem neste exato momento a(s) regra(s) do seu alarme ou setup. E consequentemente os ativos que aparecerem na lista de localização não vão disparar nenhum alarme.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Ednaldo !

    Gostaria de saber a respeito da facilidade de mudar de ativos no graf. p/ estudos de swing atraves do painel de cotações, onde hj vc p/ mudar tem q clicar em cima do nome do ativo com o mouse não seria mais pratico p/ os trader vc seleciona o painel e depois e só ir rolando o mause sobre o nome dos ativos e eles irem mudando no graf.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carlos,

    Voce pode abrir gráficos a partir do painel de cotações de 2 formas:

    1) Duplo clique sobre o ativo selecionado
    2) Pressionar [ENTER]

    Dessa forma voce pode abrir dezenas de gráficos usando somente o teclado ->>> tecla [DOWN] ou [UP] + TECLA [ENTER]

    Uma vez aberto o conjunto de gráficos desejados voce pode navegar entre eles utilizando as teclas/setas [DIREITA] e [ESQUERDA].

    Mas algo que estamos considerando ainda mais interessante e prático é voce acessar somente os gráficos que de fato interessam, ao invés de ficar garimpando entre dezenas/centenas de gráficos. Para isso disponibilizamos a funcionalidade de "Localização de Ativos" ou Scanner/Rastreador.

    Dessa forma voce faz o contrário -> a ferramenta procura para voce o que interessa e voce visualiza somente os gráficos relevantes (de acordo com os seus setups/estudos técnicos).

    ResponderExcluir
  15. Como faço p/ usar a versão em q posso abrir mais telas, pois tenho mais de uma, e quando peço p/ abrir ele fecha a outra em q esta aberta. Para ajudar a versão q estou aberto e a 3.0 b2

    ResponderExcluir
  16. Olá Carlos,

    A versão mais recente/atual da plataforma é essa mesma (3.0.B2).

    Para voce abrir gráficos em outras janelas e move-las para outros monitores basta voce clicar no botão "+" que fica dentro do gráfico (canto superior direito). Não confundir este botão com o "+" que fica na região das abas (gráficos abertos).

    Porém se voce estiver utilizando a versão Silverlight com Firefox, possivelmente voce não conseguirá fazer isso, pois infelizmente esse navegador trava neste momento. Nos demais navegadores esta funcionalidade funciona normalmente, mas recomendamos o Internet Explorer para uso desta funcionalidade.

    Na versão Java esta funcionalidade não tem nenhuma restrição e funciona 100% se nenhum problema, inclusive utilizando menos recursos (memoria/processamento) do seu computadoir.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia !

    Ate consigo, mas ai abre sem as config. ja salvas, abre no graf. inicial como se não estivesse logado,pois meu nome não aparece nesta janela q abri, tento fazer o login e diz q já estou logado,tem q conf. tudo novamente.
    E outra não consigo abrir os graf. em java.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Ednaldo,

    Ia me esquecendo tb, realmente não esta logado esta aba q abri, pois ela fecha e fica me pedindo minha senha, quando digito ela da a informação q estou logado e não abre mais o graf. fica pedindo a senha novamente.

    ResponderExcluir
  19. Olá Carlos,

    REcomendo voce entrar em contato via skype com nossa central de atendimento. Dessa forma em poucos minutos todas as suas dúvidas e problemas serão solucionados.

    Os canais recomendados para suporte são os seguintes:

    1) Telefone
    2) Skype
    3) e-mail para: suporte@investcharts.com

    No atendimento via skype (ideal) voce consegue visualizar a tela do atendente enquanto ele te explica e mostra tudo o que voce precisa saber. Além disso voce também pode mostrar a tela do seu computador.

    Experimente fazer isso:

    1) Instalar o skype caso não tenha instalado no seu computador.

    2) Adicionar o usuario investcharts

    ResponderExcluir
  20. Para fazer a versão Java funcionar no seu computador acesse a nossa página de suporte:

    http://investcharts.com/suporte.html

    Lá voce encontrará várias dicas e instruções do que deve ser feito para que a versão Java funcione no seu computador.

    Porém se voce estiver dentro da sua empresa (rede corporativa ->>> intranet) provavelmente o Java não irá funcionar por questões/politicas de segurança da sua empresa e voce, provavelmente, não poderá fazer nada a respeito.

    ResponderExcluir
  21. Prezado Ed,

    Já 'falamos' sobre isso varias vezes e eu aguardei a chegada dos ALAMES para continuar, assim sendo, lá vai-:

    "Quando uso como referencia o HEIKEN-ASHI (suavizado ou não) deveria poder inserir na tela (gráfico) o preço real do momento (seja através de linhas, candles, dots, etc... ou configurável)assim como são feitos todos os outros indicadores"

    Sei que deve haver alguma compatibilidade com escala, mas isso pode ser contornável!

    Este meu pleito é muito descabido? Gostaria de saber. De qualquer forma estamos indo muito bem. E com base nesta Função de ALARME estou criando um pequeno ROBOT!

    AT
    Paulo

    ResponderExcluir
  22. Olá Paulo,

    Assim que possível disponibilizaremos a opção de incluir um indicador de preço sobreposto ao gráfico atual.

    Vamos fazer inumeras melhorias/evoluções na plataforma até o final de abril, antes de inciarmos a implementação do módulo de backtesting, que está 60% praticamente pronto com a infra-estrutura que criamos para o modulo de alarmes.

    Já neste final de semana iremos disponibilizar os tempos gráficos de 4 e 20 minutos, solicitados por muitos usuários.

    ResponderExcluir
  23. Prezado Ed,

    Duas questões-:
    1. Eu, ao montar uma regra,não estou conseguindo colocar num mesmo gráfico (preço) uma MME e uma regressão forecast juntos, porque? O que estou fazendo errado?
    2. Qual o critério usado pela plataforma ao determinar fundos (F) e topos (T)?

    At. Paulo

    ResponderExcluir
  24. Olá Paulo,

    1) Não ficou muito claro para nós qual é a sua dúvida/dificuldade neste caso. Voce poderia explicar melhor ?

    2) Os critperios utilizados para determinar topos e fundos são os tradicionais da análise técnica. Se voce procurar no google vai encontrar facilmente material a respeito.

    Voce sabia que via skype (investcharts) voce consegue falar diretamente com nossos atendentes e eles conseguem mostrar para voce a tela delas e até te ensinar como configurar qualquer coisa na plataforma ? O uso do blog para dúvidas até é valido mas é o canal mais lento possível para isso ?

    ResponderExcluir
  25. Prezado ED,

    Obrogado pelo remanejamento da barra de ferramentas. Está ótimo!

    At. Paulo

    ResponderExcluir
  26. Caro Ednaldo.
    Notei o grande investimento de esforço no projeto do software na criação de indicadores e mecanismos de seleção de ativos, contudo, uma função básica de grande valia em ferramentas de análise técnica, que é a navegação entre ativos, não possui boa usabilidade no InvestCharts.
    Verifiquei no blog que esta característica também é sentida por outros usuários.
    Para exemplificar, imaginemos o cenário:
    1-São criados três Portfólios de Cotações (Painéis de Cotações). Um com ativos com volume menor que um milhão, outro com maior que um milhão e outro com ativos "quentes", que devem ser acompanhados durante o pregão;
    2-Diariamente, os ativos destes Portfólios são analisados e linhas de estudos e indicadores são grafados, em diferentes tempos gráficos. Ativos são inseridos e excluídos do Portfólio de ativos "quentes" constantemente.
    3-Além dos ativos destes Portfólios, outros ativos são abertos aleatoriamente, conforme necessidades de análise que surgem durante o dia.
    Quais são os problemas de navegação identificados:
    -São criadas abas duplicadas para o mesmo ativo, caso ele seja aberto em tempos gráficos diferentes em Portfólios de Cotações distintos;
    -É necessário procurar em várias abas o estudo gráfico de determinado ativo, pois como a aba foi duplicada, o estudo pode estar em qualquer lugar na sequência de abas abertas;
    -Os estudos gráficos feitos para determinado ativo são perdidos caso a aba seja fechada.
    Estes problemas de usabilidade se intensificam quando são analisados por volta de 120 ativos, pelo menos duas vezes ao dia.
    Li sua sugestão em utilizar a função Localizador de Ativos, mas ela possui algumas limitações fundamentais:
    1-É totalmente dependente do uso do mouse, pois não existem teclas aceleradoras. Para acessar cada ativo são necessários 3 clicks. Analisando 120 ativos, pelo menos 2 vezes ao dia, é tenossinovite no final de 2 anos.
    2-As linhas de estudo não são salvas após análise.
    Não sei quanto a arquitetura do software InvestCharts está dependente do uso de Abas mas acredito que a eliminação delas trará um grande ganho de usabilidade e simplicidade de arquitetura computacional.
    Minha sugestão:
    1-Eliminar o uso de Abas, ficando uma única tela principal para exibição do gráfico. A função + para abertura de telas PoupUp continuaria existindo, obviamente;
    2-Utilização do Painel de Cotação como local para seleção e navegação entre ativos.
    3-O ativo selecionado é exibido na tela principal. Todos os estudos e indicadores são salvos quando um novo ativo for escolhido.
    Acredito que estas poucas sugestões tornarão a navegação diária entre dezenas de ativos mais ágil e garantirá a permanência dos estudos gráficos sem perda de informações, de forma simples, sem grandes sofisticações, que nem sempre agregam a usabilidade e agilidade necessárias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Caro Squizzato,

    Nós temos mais de 20 teclas de atalho disponiveis na plataforma ->>> para ver a lista completa é só acessar a página de novidades. Pelo menos a metade destas teclas serve para facilitar a navegação entr os ativos. Inúmeras melhorias na navegação de ativos serão incluidas na plataforma (PODE FICAR TRANQUILO QUANTO A ISSO) ->>> e o uso de abas ao contrário do que voce sugere será mantido.
    De fato consideramos equivocada a forma de se analisar manualmente um conjunto enorme de gráficos, um a um, e foi por este motivo que projetamos o módulo de alarmes/setups e o localizador de ativos. Caso voce não faça idéia de como utilizar todo este conjunto de funcionalidades, por gentileza, entre em contato com nosso suporte via skype ou peça para falar diretamente comigo que mostraremos a voce, com o maior prazer, uma forma EXTREMAMENTE MAIS EFICIENTE de se analizar grandes conjuntos de ativos. Voce com certeza irá se surpreender...
    Cada usuário tem necessidades e prioridades diferentes em relação a plataforma.
    Nós definimos as nossas prioridades considerando o que é mais relevante a um conjunto maior de usuários. Além disso o projeto como um todo da plataforma ainda não foi concluido, a versão atual representa apenas uns 70% do total que temos planejado e que ao longo dos próximos meses será executado e disponibilizado aos usuários.

    ResponderExcluir