sexta-feira, 27 de abril de 2012

Configuração de Estudos


Agora é possível configurar os parametros dos estudos traçados no gráfico (cor, espessura, estilo da linha, posição x/y, etc). Para configurar basta passar o mouse sobre qualquer estudo que um menu com as opções "Configurar" e "Remover" será exibido. Além disso é possível configurar todos os estudos através da aba "Estudos" da janela de Configuração do Gráfico.

Também é possível configurar como os estudos serão exibidos:
- Período que foi traçado ou inferior
- Somente no período que foi traçado
- Todos os períodos

4 comentários:

  1. Prezado Ed

    As vezes, ao configurar um estudo, ele some na tela, porem na ficha de configuração ele está lá. No entanto o parâmetro "x" está em branco e não aceita entrada de dados!

    Já a linha, desparece quando solicito outra cor...

    Espero poder ajudar! Estes detalhes estão ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,

    Todos estes problemas foram corrigidos na versão 3.0.C9 da plataforma. Porém os estudos que ficaram com o parametro "X" em branco devem ser removidos.

    Experimente fazer vários testes com essa versão nova, caso os problemas persistam ou voce encontre algum outro é só avisar.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Ed

    A linha de regressão "R", ao contrário das outras linhas, não se apresenta, ou seja, não aparece quando solicitada em outras telas com p.ex. OBV?

    At. Paulo Mesquita

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ed,

    Foi uma grata surpresa descobrir essa plataforma, que consegue aliar simplicidade e recursos como poucas. Parabéns!

    Todavia, sinto necessidade de algumas ferramentas que, acredito eu, não seria difícil implementar, em sua maioria:

    a) possibilidade de definir um "default" para os ajustes de aparência de linhas, Fibo etc. Por exemplo: cor vermelha, largura 2 etc. Isso pouparia bastante tempo a cada vez que plotamos linhas e estudos.

    b) possibilidade de duplicar linhas simples, recurso útil para projetar objetivos de figuras como OCO, OCOI, Mastro/Bandeiras etc. Por exemplo, como em outras plataformas, segurar a tecla CTRL enquanto clica na linha permitiria duplicá-la

    c) opção de efeito magnético (com escolha de corpo ou sombras) para as linhas e Fibo "aderirem" automaticamente aos topos e fundos dos candles;

    d) possibilidade de abrir mais de um portfolio, com a média dos percentuais no cabeçalho. Por exemplo, um portfolio de índices, outro de ações e outro de futuros, para acompanhamento simultâneo.

    e) possibilidade de arrastar um item na tela de cotações para uma posição específica. Por exemplo, deixar os indicadores gerais como IBOV, Indice, Dolar, S&P etc no topo e os papeis da carteira abaixo deles.

    f)possibilidade de indexação de dois ativos, para estratégias de arbitragem, long & short etc

    g) um módulo de opções, com cálculo de gregas, preço B&S, Volatilidade implícita, VE etc

    h) possibilidade de rotear ordens por corretoras credenciadas

    Ficam, pois, as sugestões, aproveitando, uma vez mais, para parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido.

    Att

    Pedro Martins

    ResponderExcluir