domingo, 22 de julho de 2012

Versão 3.0.E8 Android

Na versão 3.0.E8 Android agora é possível ativar/desativar a vibração da tela de toque e configurar o zoom da tela, de forma a aumentar/diminuir o tamanho dos ícones e texto. Para acessar esta janela de configurações é so clicar/tocar no ícone que fica no canto superior direito da tela da plataforma:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.investcharts


5 comentários:

  1. Dúvida sobre uso versão Android (não utilizo, mas pretendo usar, por isso a dúvida):

    Existem várias configurações dentro da versão Android que são idênticas às da versão Java e Silverlight, certo ?
    Ok até aí. Mas por exemplo, faço uma alteração durante o dia na versão Android (digamos, na interface), e levo alguns e talvez muuuitos minutos para ajustar melhores posições das informações na tela, e cor de fundo. Mas à noite, ao entrar na versão JAVA, percebo que fica melhor outra configuração de tela e fico alguns minutos reajustando ao que era antes. No dia seguinte, durante o dia, preciso refazer as alterações na versão Android, e à noite, novamente na versão JAVA, e assim por diante. É fácil perceber que vou perder minutos e mais minutos todos os dias em uma tarefa repetitiva e sujeita a erros. Existem várias outras situações em que coisas semelhantes poderiam ocorrer, e não apenas na interface, correto ?
    Isso tudo remete à minha sugestão de criar PERFIS de configurações, semelhante ao que acontece com o que se faz com portfólios de papéis, mas no caso seria algo mais global. Tipo assim: eu clico em apenas 1 botão (ou seleção), e todas as configurações mudam, não apenas em uma sub-janela, mas em todo o Investcharts. Isso seria muito útil, pois como no exemplo acima, sair da versão JAVA para a versão ANDROID, talvez seria mais interessante exibir a grade de gráficos maior que a de preços, ou então, definir um zoom para todas as janelas menor e ao mesmo tempo exibir os preços com mais itens. Mesmo sem sair da versão JAVA, talvez eu quisesse somente por alguns minutos ver as coisas de outro jeito, carregando, os portfólios intraday com zoom diferente e grade de preços fechada, e depois voltar ao que era. Seria muuuuuuuito trabalhoso fazer essas coisas individualmente e depois refazer para voltar ao estado anterior. Vejo que a implementação disso seria simples, pois o Investcharts, de certa forma já faz isso com o perfil atual, salvando cada mínima alteração. Seria o caso apenas de permitir salvar a configuração do ponto atual para que pudesse ser carregado em momento posterior, permitindo a criação de inúmeros perfis diferenciados.
    Que tal ?

    Abraços

    Luís

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis, quando voce acessa a versão Android da Plataforma pela primeira vez, com seu login, suas configurações são carregadas do servidor e depois disso todo e qualquer ajuste que voce fizer fica armazenado localmente no aparelho.

    Depois voce tem a opção de salvar as configurações locais no servidor ou simplesmente baixar novamente as configurações do servidor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resposta, Ednaldo.
    Sua resposta se refere à versão Android, certo ? Minha dúvida era (também) mais geral, independente de plataforma... Na versão pc, a carga do perfil (único) é compulsória, e não uma opção (pelo menos eu não achei essa opção na ferramenta). Ainda assim eu gostaria de criar perfis selecionáveis de configurações próprias a serem carregadas quando eu for fazer um estudo determinado em um conjunto de papéis.
    Por exemplo, mesmo só usando a versão normal java, eu gostaria de criar os perfis mencionados, pois é chato ficar ajustando todas as configurações dos papéis várias vezes por dia. Eu analizo vários papéis intraday, outros no diário e outros tantos no semanal, tanto na versão candle normal quanto na do heikin ashi. Como são uns 10 papéis, ou eu preciso fazer diariamente as "idas e vindas" (configurar estudos, periodicidade de cada papel e de candles), ou preciso ter 60 abas abertas e a navegação é difícil, além de ficar bagunçado misturar diário com semanal com intraday. Seria tudo mais simples se eu tivesse 6 perfis diferentes a serem carregados no click de um botão (p.e.: perfil sem ashi intraday, perfil com ashi intraday, perfil sem ashi diário, perfil com ashi diário, perfil sem ashi semanal, perfil com ashi semanal). Assim eu carregaria poucos elementos a cada vez, tornando o trabalho mais "limpo" e focado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luis,

    As inumeras melhorias em versões futuras da plataforma resolverão este seu problema.

    ResponderExcluir