domingo, 8 de junho de 2014

Setups: Utilizar indicador da primeira regra

Um recurso que também pode ser utilizado na criação de setups é a definição de um indicador inicial (primeira regra) o qual será utilizado nas regras seguintes. Um exemplo de utilização deste recurso é a criação de um setup que combine, por exemplo, o HiLo com o Heikin-Ashi Suavizado. Na configuração do setup abaixo estamos verificando se o HiLo está em tendência de alta:





Note que este setup por padrão está utilizando o Preço Normal, pois na tela de configuração de regras temos apenas 2 termos (indicador do lado esquerdo e valor fixo ou indicador do lado direito). Dessa forma não temos como definir que o HiLo será calculado sobre um Preço do tipo Heikin-Ashi Suavizado.

Para a criação de um setup deste tipo é necessário a criação de uma regra inicial, a qual define o Preço do tipo Heikin-Ashi Suavizado e então na regra seguinte informamos que o cálculo deverá ser feito utilizando a primeira regra, ou seja, a que define o Heikin-Ashi Suavizado, da seguinte forma:



Note que agora o setup tem 2 regras, a primeira define/declara o Heikin-Ashi Suavizado. A expressão "Preço Heikin-Ashi Suavizado > 0,00 (D)" sempre vai ser verdadeira e isso é necessário para que a primeira regra possa ser utilizada no cálculo das regras seguintes.



Na segunda regra agora existe uma opção (Utilizar indicador da primeira regra) que quando selecionada informa ao sistema que o cálculo do HiLo deverá ser feito sobre o indicador definido na primeira regra, no caso o Preço do tipo Heikin-Ashi Suavizado.



Outra opção de uso deste recurso são as operações do tipo Long & Short, onde é necessário indexar um ativo por outro. Neste caso basta seguir o mesmo procedimento, ou seja, definir o indicador na regra inicial e depois utilizá-lo nas regras seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário