quinta-feira, 1 de março de 2018

Posição Geral x Intraday

Na janela de Ordens a aba Posição exibe a qtde dos ativos em carteira. Conforme as ordens vão sendo executadas a posição dos ativos é atualizada em tempo real. A opção Geral informa a posição consolidada dos ativos enquanto a opção Intraday informa a posição dos ativos no dia, ou seja, de acordo com as ordens executadas no dia.

Exemplo de Posição Geral:


Exemplo de Posição Intraday:


A partir da versão 3.0.61 a Posição Geral vai estar disponível para a corretora XP. Desta forma será possível acompanhar a posição consolidada das operações. No entanto é muito importante que todas as ordens sejam enviadas a partir da plataforma InvestCharts, ou que, no final da dia o roteamento de ordens seja ativado para que todas as ordens executadas no dia sejam atualizadas/registradas no sistema.

Ajutes de Posição

Caso alguma ordem não tenha sido registrada no sistema, ou seja, tenha sido enviada, por exemplo, através do Home Broker da corretora, então é possível inserir manualmente esta ordem na plataforma através do botão Inserir da aba Histórico.



Na janela Inserir Ordem preencha todas as informações e depois clique no botão OK.



Caso algum ativo tenha mudado de código, sofrido algum split, grupamento ou qualquer outra mudança do tipo é possível fazer o ajuste na plataforma removendo todas as ordens do ativo e inserindo novamente com código novo, valores e quantidades (lotes) atualizados.

Para remover todas as ordens de um ativo clique na aba Resultado e depois selecione o ativo desejado e em seguida clique not botão Remover.



Na aba Histórico, para remover uma ordem específica basta selecioná-la e depois clicar no botão Remover.



Nenhum comentário:

Postar um comentário