segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Stop Móvel e Auto Breakeven

A partir da versão 3.0.62.8 está disponível na plataforma a opção de Stop Móvel, também conhecido como Trailing Stop.



Basicamente o stop móvel ajusta o preço do stop loss. Este ajuste do stop loss se inicia quando o ganho (gain) na operação atinge o valor configurado no campo "Gain para disparo", ou seja, este valor representa o disparo para o stop móvel.

Assim que ocorre o disparo do stop móvel, definido pelo campo "Gain para disparo", o stop loss é ajustado para um novo preço usando como referência o preço de entrada (posição atual no ativo) e definido pelo campo "Distância da entrada". Esta distância da entrada pode ser um valor positivo, ZERO ou um valor negativo. Se o valor for positivo então o stop loss após este ajuste no disparo do stop móvel ficará acima do preço de entrada, se for ZERO então o stop loss ficará igual ao preço de entrada e se for negativo então o preço ficará abaixo do preço de entrada/posição.

O campo "Frequência do ajuste" determina quanto o preço/cotação do ativo tem que avançar para que ocorra um noso reajuste no stop loss.

O valor destes campos segue a opção configurada no tipo do stop loss: Percentual (%), Valor Fixo (pts) ou Ticks.

Para ativar o stop móvel, tanto na Boleta como nas Ordens Automáticas, é necessário marcar a opção "Stop Móvel" e depois clicar no botão "..." para configurá-lo.





Auto Breakeven

O Auto Breakeven é um mecanismo embutido no stop móvel, que permite após um determinado ganho (gain) na operação que você saia dela (encerre o trade) pelo menos no "zero a zero". Para isso é necessário que o campo "Distância da entrada" seja igual ou maior que ZERO. Desta forma assim que você atinge o ganho inicial, especificado pelo campo "Gain para disparo", o stop loss é automaticamente movido para o ponto da entrada (posição atual no ativo) ou um pouco acima, caso o valor seja maior que zero no campo "Distância da entrada".

EXEMPLO: Se voce configurar um stop loss de 200 pontos, opção Valor fixo (pts), no mini índice e fizer uma compra em 105.000, o stop loss será automaticamente colocado em 104.800. Se voce configurar um "Gain para disparo" de 100 pontos e uma "Distância da entrada" de 20 pontos então assim que o preço/cotação atingir 105.100 o stop loss será alterado de 104.800 para 105.020 (20 pontos acima da entrada). Se a "Distância da entrada" fosse ZERO então o stop loss fica igual ao preço de entrada (105.000) e se fosse negativa ficaria abaixo do preço de entrada. Por último se voce configurar a "Frequência de ajuste" como sendo 10 pontos então a cada 10 pontos que a cotação avançar o stop também subirá 10 pontos. Neste caso o primeiro ajuste ocorrerá em 105.110, depois em 105.120 e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário